Lula

Saúde de Lula, alerta foi dado por empresário.

 

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento para bloquear o fluxo de sangue em uma região do cérebro e impedir outros sangramentos no crânio como o que ele sofreu nesta semana e precisou ser drenado, disse o jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira.

Segundo a colunista da Folha Mônica Bergamo o procedimento será realizado na quinta-feira.

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira para drenar um hematoma no crânio, resultado de um tombo no banheiro de casa sofrido em outubro.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira pelo Hospital Sírio-Libanês, Lula está lúcido, orientado e conversando após a operação, mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Através do Instagram, Janja fez um desabafo acerca do assunto, e aproveitou para conceder agradecimentos pelo apoio e as mensagens de carinho recebidas em prol da melhora do chefe do Executivo.

“Passando para agradecer por todas as orações, o afeto e as boas energias que o meu amor, o Presidente @lulaoficial, tem especialmente recebido no dia de hoje. Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos!”, disse Janja.

“Ele, que ama cuidar das pessoas, está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação. Já já ele estará de volta. Obrigada pelas mensagens de carinho!”, assegurou a esposa de Lula.

Procurado pela Reuters, o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, não respondeu de imediato a pedido de comentário.

“O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, completa a nota do hospital.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Publicado em 11/12/2024

About the author

Patricia Amaral

Add Comment

Click here to post a comment