Por Redação do ge
Serena, uma das maiores atletas de todos os tempos, vencedora de 23 títulos de Grand Slam e de quatro medalhas de ouro olímpicas, Serena Williams revelou, nas redes sociais, que fez uma pequena cirurgia para retirar um cisto branquial enorme, “do tamanho de uma toranja”, segundo a ex-tenista. O cisto, uma espécie de tumor benigno congênito, incomodava Serena, que teve que ser internada para drenar o seu conteúdo e contou, num vídeo no Tik Tok, que sentiu dor no processo.
– Ei, muitas coisas têm acontecido, eu passei por uma cirurgia. Um dia, em maio, senti essa grande massa no meu pescoço. Fiquei mortificada, tive ela testada para tudo o que se pode imaginar e tudo deu negativo. No fim, eu tenho o que chamam de cisto branquial. Então ele foi removido e era tão grande que era do tamanho de uma toranja e doeu quando saiu.
Bia vence ponto incrível, vai às quartas em Ningbo.
Bia segue em ascensão neste fim de temporada. A brasileira venceu a inglesa Katie Boulter por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 7/5) na madrugada desta quinta-feira e avançou às quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China.
Com a vitória, Bia soma 48 pontos no ranking, chegando a 3194 e ultrapassando a norte-americana Danielle Collins, que não está jogando nesta semana e, portanto, não somará pontos. Desta forma, a brasileira pula para a nona posição do ranking da WTA de forma momentânea.
Chaveamento do Six Kings Slam Foto: Reprodução
Riade, na Arábia Saudita, vai se transformar na capital mundial do tênis. A cidade receberá a primeira edição do 6 Kings Slam (Slam dos Seis Reis, em tradução livre), que contará com a participação dos maiores nomes do esporte na atualidade.
Novak Djokovic, jogador que soma mais títulos de Grand Slam no mundo (24), Rafael Nadal, que além das 22 conquistas em Grand Slams, anunciou sua aposentadoria recentemente.
A sensação espanhola Carlos Alcaraz e o número um do mundo, Jannik Sinner, também disputam o torneio. Fecham a lista o vencedor do US Open de 2021, Daniil Medvedev, e o dinamarquês Holger Rune.
Entenda o 6 Kings Slam
O torneio organizado pelos sauditas será realizado ao longo de quatro dias, entre quarta e sábado. Seis dos melhores jogadores do mundo estão participando em busca do prêmio de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) pagos ao vencedor.
Por ser amistoso, o torneio não é não contabilizado pela ATP, então os jogadores não somarão pontos para a classificação. A realização da competição é um aceno da Arábia Saudita ao mundo do tênis. O país quer organizar uma edição do Masters 1000 em janeiro do próximo ano.
Semis já definidas:
Sinner enfrenta Djokovic e Alcaraz encara Nadal nas semis do Six Kings Slam.
Jannik Sinner estreou no Six Kings Slam, o torneio dos “seis reis” mostrando que não está usando a coroa de número um do tênis mundial por acaso.
O italiano impôs uma derrota incontestável de 2 sets a 0 (6/0 e 6/3) sobre o russo Daniil Medvedev, atual número 5 do mundo, no jogo de estreia do torneio nesta quarta-feira.
Com a vitória, Sinner enfrentará o sérvio Novak Djokovic na semifinal.
Quem também entrou em quadra foi o espanhol Carlos Alcaraz, que derrotou o dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) e disputará as semis contra o compatriota Rafael Nadal.
Publicado em 17/10/2024