O segundo dia do treinamento dos Atendentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) foi intenso. Durante os períodos matutino e vespertino, os profissionais participaram de 6 palestras. Entre os temas abordados, os colaboradores aprenderam um pouco mais sobre a psicologia positiva, também conhecida como Ciência da Felicidade. Além dessa pauta, o encontro também tratou de temas técnicos relacionados à rotina do exercício profissional.
“Vocês estão na ponta. São a porta de entrada do Crea-GO e exercem um papel fundamental na nossa história. O Conselho só consegue avançar se vocês trouxerem os clientes para perto da gente”, destacou o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira. Em seu discurso, Lamartine lembrou os investimentos da Autarquia para reformar as Casas das Engenharias no interior, além da aquisição de novos computadores e materiais tecnológicos para melhorar o trabalho dos colaboradores.
O treinamento é anual e reunirá, em duas edições distintas, 64 colaboradores do Crea-GO, das diferentes regiões do estado. A iniciativa tem como objetivo melhorar a prestação de serviços aos profissionais que integram o Sistema Crea/Confea. “Cada colaborador vive uma realidade distinta na sua rotina de trabalho. Esse treinamento promove a troca dessas experiências”, refletiu a gestora do Departamento de Atendimento, Eliane Sousa.
O segundo dia de treinamento começou com a palestrante Carmen Silva Carvalho, professora do IPOG. Com o tema “Saúde Positiva & Relacionamentos Positivos como Caminhos de Bem-Estar”, a consultora apresentou temas relacionados à Neurociência que contribuem com a melhoria de vida das pessoas. “Saúde positiva não é para ser um triatleta ou para ter performance física, mas é sobre uma vida que promova um nível elevado de bem-estar”, explicou Carmen.
Também pela manhã, o colaborador do Crea-GO, Marcos Miller, conversou com os colegas sobre Processos de Execução. Nesse contexto, o palestrante abordou temas como prazos referentes a fiscalização, decisão judicial e situações de Dívida Ativa.
O período vespertino começou com a apresentação do Plano de Logística Sustentável, pela assessora de Sustentabilidade do Crea-GO, Wanessa Rocha. Na sequência, as dúvidas sobre o funcionamento da Ouvidoria, com informações sobre formulários e exemplos de situações para utilização dos RGs 032 e 170, foram apresentadas pela colaboradora Virginia Curado.
Durante a tarde, os colaboradores participaram de dois momentos com o palestrante Diego Borges. O profissional apresentou orientações para preenchimento de ARTs, com dados sobre atividades novas e coordenadas geográficas. A palestra também forneceu dados sobre protocolo de Certidões.
A última palestra do segundo dia de treinamento de atendentes contou com as orientações da gestora do Departamento de Gestão de Pessoas, Thais Garcia. Na oportunidade, a profissional tratou de temas burocráticos relacionados à interjornada e a tolerância diária de 10 minutos.
A segunda turma de atendentes passará por treinamento no fim deste mês, nos dias 30 e 31 de outubro.