INSTITUCIONAL

Inovação nas empresas brasileiras ainda precisa avançar .

Valoración de empresas: qué es y qué métodos utilizar

O Brasil ocupa hoje a 49ª posição no Índice Global de Inovação (IGI), calculado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI/WIPO). O recente avanço no IGI fez o país voltar a integrar a lista das 50 economias mais inovadores do mundo, num ranking que reúne 132 nações.

Mas apesar do crescimento das posições no índice de 2023, ainda é preciso mais conscientização sobre a importância dos investimentos em inovação para garantir a perenidade das empresas. A observação é do especialista em gestão empresarial, em implantação de governança corporativa, sucessão empresarial e em recuperação judicial, Marcelo Camorim.

O executivo é o atual presidente do Conselho de Administração e Familiar do Grupo Soares e falará sobre o tema na próxima edição do Bossa Summit, um dos maiores eventos focados no mercado de inovação e Venture Capital do País, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Em sua palestra, Camorim irá compartilhar o case de modernização do Grupo Soares durante o painel “Além dos Obstáculos: Histórias de Empreendedores que Superaram Adversidades”,  previsto para o dia 26 de setembro (quinta-feira), às 10h50.

O especialista estará ao lado de grandes nomes do mercado de investimentos como o  economista e influenciador Ricardo Amorim; o CVO da Bossa Invest, João Kepler; o fundador e presidente do Conselho do Grupo Ser Educacional, Jânyo Janguiê Diniz, entre outros.

O evento reúne grandes corporações investidoras no mercado de alto risco e startups, além de fundos de venture capital e visa discutir as principais tendências deste mercado para promoção de investimentos assertivos. Para esta edição são esperados mais de 10 mil pessoas, que terão acesso a palestras, pitches, rodadas de negócios, workshops, mentorias e espaços para networking. Na edição anterior, o Bossa Summit contou com a participação de mais de seis mil pessoas durante os dois dias de evento, mais de 350 expositores, mais de 100 palestras e a presença de 82 fundos de investimentos.