FORMULA 1

Verstappen terá que fazer serviço comunitário por xingar em coletiva.

Max Verstappen na coletiva de imprensa do GP de Singapura da F1 em 2024 — Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFPMax Verstappen na coletiva de imprensa do GP de Singapura da F1 em 2024 — Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP

Ge

Apenas um dia depois de uma polêmica discussão iniciada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) sobre palavrões nas transmissões da F1, Max Verstappen acabou “pego” pela entidade. Ele foi investigado e punido com serviços comunitários porque xingou durante a coletiva de imprensa do GP de Singapura, nesta quinta-feira.

O tricampeão havia sido questionado sobre a disparidade entre seu desempenho na corrida passada, no Azerbaijão, e a do colega Sergio Pérez, que se encaminhava para o pódio em terceiro lugar pouco antes de bater com Carlos Sainz a duas voltas do fim: – Não sei, dizer, cara. Configurações diferentes. Assim que cheguei à classificação (no sábado) sabia que o carro estava f… Sim, eu tentei otimizar o carro o tempo todo mas não deu certo. Então, eu sabia que estava preso a ele. Na corrida, ele não estava com o ajuste correto, então você fica preso atrás de dois carros no meio da corrida, acaba com seus pneus. Basicamente, tudo deu errado desde a classificação porque as regras não permitem que você mude nada no carro. Você está preso a ele.

Publicado em 20/09/2024

Sobre o autor

Patricia Amaral

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário