ELEIÇÕES 2024

Presidente não se omite: Lula estreia na campanha de Boulos em comício com críticas a Nunes e Marçal.

 

Lula e Boulos em São Paulo, neste sábado

Folha de S.Paulo – História de ANA LUIZA ALBUQUERQUE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O primeiro comício do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, ao lado do presidente Lula (PT), seu principal cabo eleitoral, teve como foco críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ao influenciador Pablo Marçal (PRTB) e a defesa da periferia como prioridade numa eventual gestão do psolista.

Boulos, Nunes e Marçal estão tecnicamente empatados na liderança das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha.

Também foram exploradas as experiências anteriores do PT à frente da prefeitura, especialmente com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que chegou à vice na chapa de Boulos com costura de Lula.

O evento ocorreu em uma praça do Campo Limpo, bairro da zona sul da cidade, onde o psolista mora.

“Não pode olhar a raposa e achar que vai tomar conta do nosso galinheiro”, disse o presidente. “Estou vendo a campanha agora e algumas pessoas dizendo ‘vote em mim que eu não sou da política’. Eu quero votar no Boulos porque ele é da política, ele tem partido. Quem tem partido tem compromisso.”

Lula afirmou que está em jogo hoje no país a sobrevivência da democracia.

O petista disse que tem “muito orgulho” de, pela primeira vez, pedir voto em São Paulo para um candidato que não é do PT, e que isso só é possível quando se pensa no interesse da maioria.

“Estamos juntando a energia de um jovem de 42 anos com a experiência da mais bem-sucedida administração da cidade de SP, da Marta Suplicy”, afirmou, em referência ao lema da campanha, “coragem e experiência”.

Boulos afirmou que não vai deixar “um prefeito incompetente como Ricardo Nunes” continuar na prefeitura, nem “um bandido como Pablo Marçal” chegar ao cargo.

“Eles podem vir com a mentira deles, com a baixaria deles, o dinheiro sujo deles, que ninguém vai segurar o desejo de mudança na cidade de São Paulo.”

Boulos afirmou que “do lado de lá” há dois candidatos “que representam o pior da política brasileira, o bolsonarismo”.

Em sua fala, Marta Suplicy citou o lema da campanha “coragem e experiência”, afirmando que Boulos conta com as duas virtudes. “Um homem que a vida toda lutou pelos abandonados. Você não está votando num fake news, está votando numa pessoa de verdade, que fez coisas pela cidade.”

Publicado em 25/08/2024