Por Redação do ge — Paris, França
USA x França, nas finais masculina e feminina de basquete, com vitorias duras dos americanos.
Curry, Lebron e Durant com a medalha de ouro em Paris — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
USA 98×87 França
O ouro dos Estados Unidos no basquete masculino passou diretamente pela atuação decisiva de Stephen Curry.
O jogador acertou quatro bolas consecutivas de três pontos na reta final da partida contra a França, roubou uma bola na defesa e colocou no “bolso” a final deste sábado nas Olimpíadas de Paris.
Grande destaque da partida Stephen Curry, que fez 24 pontos – 12 destes no último período – e comandou a vitória americana. Os donos da casa ficam com a prata, e a Sérvia com o bronze.
A enterrada de Guerschon Yabusele sobre LeBron James na partida entre Estados Unidos e França, pela final do basquete masculino das Olimpíadas, chamou atenção de torcedores na web.
Com duplo-duplo da estrela A’ja Wilson, com 21 pontos e 13 rebotes, as americanas seguraram a França até o último segundo em um jogo acirradíssimo, e conquistaram de forma invicta o octacampeonato olímpico, por 67 a 66.
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o bronze das Olimpíadas de Paris ao vencer a Turquia na disputa pelo terceiro lugar. O contato com a medalha, no entanto, só aconteceu um dia depois, neste domingo (11).
As jogadoras do Brasil assistiram à final entre Itália e Estados Unidos e, assim que o jogo acabou, subiram ao pódio. A central Carol ainda homenageou Pri Daroit, exibindo a camisa da ponteira, que não foi convocada para os Jogos da capital francesa e completou 36 anos justamente no sábado (10)
Com vitória por 3×0 sobre USA, Itália é campeã Olimpica.
É difícil pensar em vôlei italiano e não lembrar de Paola Egonu. Nos últimos anos, a oposta assumiu protagonismo em quadra e conduziu a seleção a conquistas internacionais, como medalhas em Mundiais (prata em 2018 e bronze em 2022) e o bicampeonato da Liga das Nações (2022 e 2024). Neste domingo (11), a atleta garantiu seu lugar no olimpo do esporte ao ganhar o ouro nas Olimpíadas de Paris e ainda terminar como a maior pontuadora da final, com 22 pontos. Todas as glórias, no entanto, vieram depois de muita luta.
Publicado em 11/08/2024