O taquista Jacireno, do Clube de Engenharia de Goiás, sagrou-se campeão do Torneio de Sinuca da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), do Distrito Federal (DF), na modalidade de Six Red, nesse domingo, ao vencer, na final, o também goiano Adilson Bichão, campeão do Norte/Nordeste, mas que reside em Goiânia.
Para chegar à final, Jacireno superou taquistas da melhor qualidade, ao exemplo do próprio Wilson “Menino Novo”, o melhor de Goiás; do DF e os melhores de Minas Gerais, Arthur e Welington Faria.
Jacireno e Adilson Bichão fizeram a final goiana do torneio de sinuca da APCEF, em Brasília, que reuniu os melhores taquistas mineiros e do DF
Outro destaque goiano no torneio foi o taquista João Tarcísio, que ficou entre os oito melhores. Anderson Rocha, organizador dos torneios de Six Red do Clube Jaó, também brilhou, ao terminar a competição em 17º lugar, à frente de Robson, um dos melhores taquistas do DF, no momento.
Adilson Bichão, que é referência na montagem de mesas de sinuca, para chegar à final teve que superar, na semifinal, o taquista Sobradinho, o melhor do DF e que já conquistou inúmeros torneios na regra brasileira. A única mulher que participou do torneio, Cíntia Tristão, também fez bonito.
O lindo e moderno salão de sinuca da APCEF/DF, que fica às margens do Lago Paranoá, recebeu nada menos do que 48 taquistas para esse torneio de 2024. Desde o seu primeiro jogo, Jacireno se mostrou impecável, inclusive incestando bolas incríveis. A performance do atleta goiano levou o presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Pedro Rolim Bohm, a elogiá-lo e convidá-lo a participar dos torneios da entidade. Jacireno já é detentor de títulos importantes em nível nacional, inclusive tricampeão da categoria sênior. Ele está com 71 anos de idade.
As atenções se voltam agora para o 3º Torneio de Six Red do Clube Jaó, que acontecerá nos próximos dias 17 e 18, no Salão Jahyr Pereira da Silva. Jacireno, Adilson Bichão, Menino Novo, Bebeto e João Tarcísio já confirmaram participação entre os 32 taquistas da competição.
Entre eles, está o jornalista João Nascimento, que, nessa terça-feira, venceu o grande João Tarcísio, pelo ranking interno do clube. Aliás, o Jaó, que completou 62 anos nesse último domingo, com uma grande festa para os associados, está preparado para receber os atletas convidados com o maior calor possível. Anderson Rocha está convicto de que esse torneio vai superar a todas as suas expectativas. “Queremos voltar a fazer do Jaó o clube referência na sinuca”, conclui.
Publicado em 07/08/2024