Controle emocional que leva os adversários ao desespero, esse é DJOKOVIC!
Garra, experiência, competência e obstinação!
Ser Campeão Olímpico, sonho de todos, obstinação de uma grandiosa carreira, leia-se DJOKOVIC, monstro sagrado de 37 anos.
Após muitas conquistas e 24 Grand Slams, mas faltava a consagração final, por ironia ou coincidência, na quadra que consagrou o tênis Espanhol, Djcokovic conquistou o que faltava, OURO OLIMPICO, sobre o futuro que já é realidade, espanhol Carlos Alcaraz, que valorizou em muito sua vitória e conquista, com muita luta, dedicação e respeitos mútuos.
Com a brilhante conquista, Djokovic passa a ter o GOLDEN SLAM, é o tenista mais velho a conquistar Ouro Olímpico.
Em grande duelo com Carlos Alcaraz, o sérvio venceu em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2) após 2h50min de duração na quadra central Philippe Chatrier lotada e sob forte calor, humano e climático.
Djoko iguala os feitos de Steffi Graf, Rafael Nadal, Andre Agassi e Serena Williams, que venceram os quatro Grand Slams em simples e ainda ganharam a medalha Dourada. A única a obter tal feito em um mesmo ano foi Graf, em 1988.
Uma lenda viva:
O ouro em Paris 2024 se junta à prateleira de troféus de Djokovic. O ex-líder do ranking é dono de 24 títulos de Grand Slam (10 Australian Open, três Roland Garros, sete Wimbledon e quatro US Open), sete ATP Finals e uma Copa Davis com a Sérvia.
Publicado em 04/08/2024