Beatriz “Bia” é OURO!
O primeiro ouro do Brasil em Paris acontece exatamente uma semana depois da cerimônia de abertura, realizada em 26 de julho. A demora para a maior conquista olímpica vinha preocupando a torcida. Além disso, Bia Souza se tornou a primeira mulher brasileira estreante a ser campeã olímpica em provas individuais.
Por Redação ge — Paris, França
Ainda há esperanças para o Brasil no basquete dos Jogos de Olímpicos de Paris 2024.
Comandada por um Bruno Caboclo inspiradíssimo – que cravou 33 pontos e 17 rebotes na partida -, a equipe sul-americana sobrou em quase toda a partida contra o Japão, descontando 18 pontos dos 25 que devia na tabela de grupos: agora, o saldo é de -7.
Mirando a primeira classificação para a etapa eliminatória nos últimos 12 anos, a seleção conquistou nesta sexta-feira sua primeira vitória na fase de grupos desbancando Japão por 102 a 84. Resta, agora, torcer por resultados de equipes rivais nos Grupos A e C do torneio.
O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal do torneio de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard por 4 a 2, parciais de 10/12, 15/17, 11/7, 7/11, 12/10 e 8/11.
Calderano segue na briga por uma medalha e vai disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun, se conquistar medalha entrará para a historia.
O Brasil está na disputa por medalhas no masculino e no feminino. Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb avançaram para as semifinais. Quando a disputa retornar, Medina vai enfrentar Jack Robinson (AUS), enquanto Tati enfrentará Brisa Hennessy (CRC).
Diante do Egito, os comandados de Bernardinho dominaram a partida e fizeram 3 sets a 0 (parciais de 25-11, 25-13 e 25-16) em Paris.
Com a vitória, a Seleção chegou a quatro pontos e garantiu vaga nas quartas de final no grupo B, passando como um dos dois melhores terceiros colocados.
Darlan, craque do Brasil fez grande partida.
O ponteiro contribuiu com 15 pontos, e conduziu a equipe à primeira vitória em Paris, garantindo vaga nas quartas de final da modalidade.
Publicado em 02/08/2024