Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, enviou ao Ministro Ricardo Lewandovisk oficio com postagens em redes sociais do deputado Eduardo Bolsonaro ( do senador Cleitinho Azevedo e do e ex-candidato nas eleições de 2022 Pablo Marçal pedido de investigação sobre fake news relacionadas às enchentes e seus efeitos no Rio Grande do Sul.
“Recenteente a Secretaria de Comunicação Social foi informada sobre a existência de narrativas desinformativas e criminosas vinculadas às enchentes e desastres ambientais ocorridos no Estado do Rio Grande do Sul. Este ofício tem por propósito destacar esses acontecimentos, sua relevância e impacto no aprofundamento da crise social vivida pela população”, disse ìmenta.
O senador Cleitinho afirma que não cometeu fake news e apenas divulgou o que os meios de comunicação, a dificuldade na entrega de doações para o Rio Grande do Sul”, “o objetivo principal do vídeo é divulgar o meu projeto, onde pretendo enviar todo dinheiro do fundo eleitoral para reparação dessa terrível tragédia”
Publicado em 08/05/2024