Por Redação do ge — Rio de Janeiro
A torcida do Flamengo apareceu em peso no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro. Com o ginásio lotado, o time carioca enfrentou o Fortaleza na primeira partida das quartas de final do NBB e venceu por 79 a 71. O confronto foi equilibrado até o terceiro quarto, mas a equipe da casa acelerou o ritmo, levou vantagem e saiu na frente da disputa dos playoffs em melhor de cinco jogos.
A Federação Internacional de Basquete (FIBA) notificou a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sobre possíveis manipulações em resultados de um jogo do Novo Basquete Brasil (NBB), torneio da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Segundo o Globo, que revelou a a história, um dos jogadores envolvidos é estrangeiro e se transferiu para o México ao longo da temporada. O ge confirmou a informação e acrescenta que a CBB, que não tem mais nenhum vínculo com a LNB, já encaminhou a notificação para a Polícia Federal, o Ministério Público de São Paulo e a Justiça Desportiva, para que estes órgãos deem andamento às investigações. A entidade divulgou nota oficial, publicada abaixo. A LNB, por sua vez, afirma que não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto.
– Através de seu Departamento de Comunicação, a Liga Nacional de Basquete diz que não foi informada sobre qualquer caso de manipulação de resultado em jogos que organizou em 2024. Nem pela FIBA, nem pela Genius Sports, empresa parceira da LNB e da própria FIBA na análise e monitoramento de possíveis fraudes em resultados esportivos. A Liga aguardará que venha qualquer comunicado oficial da FIBA para tomar as providências cabíveis – respondeu a LNB
Publicado em 04/05/2024