DIA DAS MÃES

Feira valoriza o empreendedorismo criativo e traz alternativas em presente para as mães.

Presente Dia das Mães: +20 ideias para surpreender

Presentear faz parte da cultura brasileira, ainda mais quando existe um forte vínculo tal qual entre mãe e filho.

Segundo o Sebrae, o Dia das Mães é uma das datas mais movimentadas para o comércio brasileiro. Mas há quem não goste do ambiente frenético de compras que normalmente precede a data. Para quem deseja buscar lugares mais aconchegantes para as compras, as feiras criativas são uma boa opção.

Uma delas será a  8° edição da Vitrine, agendada para os dias 3 e 4 de maio, no estande do Promenade. O local do evento oferece ambientes e experiências para já antecipar um pouco do que será o empreendimento no futuro, na rua Mário Bittar, esquina com a rua 15, no Setor Marista. Lá, é possível desfrutar de um café, restaurante, galeria de arte e uma praça de convivência.

“Por isso, o local se harmonizou perfeitamente com o nosso propósito de proporcionar um ambiente acolhedor e charmoso”, diz Carol Polastri, uma das organizadoras da Vitrine. Dentro de um ambiente aconchegante da feira, os visitantes poderão encontrar produtos autorais desenvolvidos por empreendedores goianos, sendo que a maioria trabalha o handmade, ou seja, feitos à mão, em bom português.

Louças em cerâmica, acessórios de semijoias em cristais e em prata, itens de decoração, óculos, jogos americanos para mesa posta, velas aromáticas e decorativas, aromatizador de ambientes, roupas casuais, peças em jeans e itens de moda íntima, fitness e de banho estão entre as opções da feira. Haverá também algumas novidades importadas,  tais como cosméticos coreanos.

“A gente se surpreende com a criatividade e qualidade da produção artesanal goiana, e sempre tivemos a necessidade de valorizar esse tipo de trabalho autoral em cada edição da Vitrine”, diz Carol. O evento contará com uma sonorização especialíssima feita pela  DJ Ayuh, e ainda, os visitantes poderão se refrescar com os picolés da Trilha da Amazônia e Fiu Fiu Ice à vontade, de forma gratuita. O estacionamento também será liberado.

Economia criativa 

Se, por um lado, as feiras facilitam as compras para o consumidor, por outro fortalecem o empreendedorismo ancorado na economia criativa. Segundo o Governo Federal, a economia criativa, ligada à capacidade do indivíduo de contribuir para a sociedade com soluções criativas a partir de suas habilidades, representa 3,11% do PIB brasileiro e emprega atualmente mais de 7,5 milhões de pessoas. Um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que, até 2030, o setor gerará um milhão de empregos.

A Vitrine é uma solução para o fortalecimento da economia criativa, que surgiu a partir da união de esforços de duas amigas empreendedoras: Carol Polastri, que tem uma marca de moda fitness, e Vitória Xavier, com uma marca de moda praia, ambas autorais.. Há três anos atrás, após a pandemia, elas decidiram realizar a feira para aumentar o potencial de venda e reuniram outros empreendedores criativos na iniciativa.

“Depois da primeira edição, participantes pediram novas edições e cada uma superava a outra em qualidade e movimento. E seguimos até hoje com esse evento tão gostoso de realizar”, diz Carol. A  Vitrine tem a previsão de receber cerca de 200 pessoas por dia, e Carol aproveita para convidar o público para prestigiar o evento. “É uma alternativa de encontrar um presente original e valorizar o empreendedorismo local”, diz a coordenadora.

Publicado em 29/04/2024

About the author

Patricia Amaral