A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promoveu no Centro de Assistência Social (Cras) do Bairro Guanabara, uma ação social em parceria com a empresa Equatorial Goiás. O evento irá oferecer palestras sobre consumo consciente, troca de lâmpadas por modelos de LED e realizar cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
“Essa parceria possibilita redução dos gastos que o indivíduo tem em seu consumo de energia elétrica e ainda amplia a comunicação entre a comunidade e o poder público”, destaca a secretária titular da Sedhs, Luanna Sousa.
A iniciativa faz parte de uma parceria com a Equatorial Goiás, por meio do programa E+ Comunidade, do Grupo Equatorial Energia. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa governamental que busca tornar a eletricidade mais acessível para famílias de baixa renda.
É um desconto de até 65% na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O desconto concedido varia de acordo com consumo de energia.
“A tarifa social alivia a carga financeira sobre os beneficiários e ajuda na conscientização sobre o consumo responsável”, pontua a coordenadora do Cras, Karla Cristina Miranda.
Publicado em 21/04/2024