Redação Ge
Presidentes dos clubes da Libra se reuniram em São Paulo, em almoço na sede da Globo, para celebrar a assinatura do contrato referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O grupo selou parceria com o grupo de mídia por cinco anos, de 2025 a 2029.
Estiveram presentes os dirigentes de Corinthians, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Dos membros da Libra na Série A, só o Atlético-MG não enviou representante – o clube mineiro tem compromisso pela Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, contra o Rosario Central.
Além dos dirigentes, a Libra foi representada por seu CEO, Silvio Matos, e pelos sócios da empresa Codajas Sports Kapital, Flavio Zveiter e Lawrence Magrath, responsáveis por aproximar os clubes em torno do objetivo de fundar uma liga de clubes, quatro anos atrás.
A divisão entre Libra e Liga Forte União (LFU) persiste, mas o discurso tem sido amigável em relação ao outro bloco. Antes do almoço, dirigentes do grupo comentaram que mantêm a intenção de fundar a liga, que abarcaria todos os clubes de primeira e segunda divisões.