BRASILEIRO

Parede, sobre Claudinei: “Adorado por todos”. No Dragão, Luiz Felipe elogia evolução. No Goiás, Sander de volta.

Por Redação do ge — Goiânia

Vila Nova:

No domingo vai a campo para enfrentar a Chapecoense e um treinador que até pouco tempo atrás estava no comando da equipe colorada: Claudinei Oliveira. Será o reencontro entre Tigre e o técnico que fez o clube conquistar 35 pontos no 1º turno da Série B, um recorde na história vilanovense na competição.

Após a saída de Claudinei, o Vila despencou ainda mais na tabela com o sucessor Marquinhos Santos. Agora, aposta em Lisca, que fará sua estreia no domingo, para arrancar na reta final da Segundona. O atacante Guilherme Parede comentou sobre o duelo contra o ex-comandante.

Guilherme Parede, durante treino no Serra: atacante aprova mudança de estádio — Foto: Roberto Corrêa/VNFC

– Claudinei é um cara muito adorado por todos aqui. Foi bem recebido por nós, assim como o Marquinhos (Santos), que foi embora recentemente. Não tem gosto diferente, é apenas a Chapecoense. É uma baita equipe, em uma posição que não deveria estar, seja por sua tradição, pela equipe que é e pelo histórico que tem. Temos totais condições de vencer. Vamos fazer nosso papel dentro de casa.

Atlético

Luiz Felipe foi desfalque na rodada passada, mas viu o substituto Alix Vinícius, bem como o companheiro Heron, darem conta do recado na vitória de 3 a 1 sobre o Criciúma. Para o zagueiro, que agora retorna de suspensão contra o Ceará, trata-se de um sinal de evolução do sistema defensivo do Atlético-GO. O time rubro-negro tem conseguido ser menos vazado na Série B, o que possibilita sonhar com acesso na reta final.

Luiz Felipe: zagueiro volta de suspensão contra o Ceará, domingo — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

– Fico muito feliz, pois isso mostra a força do grupo. Já jogamos eu, o Alix, o Heron… e manteve o mesmo nível. Tem o Emerson, o Gazal. Então, estamos bem servidos no sistema defensivo. Durante a temporada, todos têm seus altos e baixos, mas todos têm condição de entrar, fazer boa partida e manter o nível que estamos tendo hoje.

Goiás

Depois de dois meses de tratamento e recuperação, o lateral-esquerdo Sander enfim poderá voltar a jogar pelo Goiás. Ele não atua desde o dia 30 de julho, quando sofreu lesão muscular na coxa no jogo contra o Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sander está recuperado de lesão muscular — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Sander já treina normalmente e está à disposição do técnico Armando Evangelista para a partida da próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Botafogo, pela 25ª rodada.

Publicado em 27/09/2023