
João Nascimento – Jornalista
Depois de uns 20 anos, nesse domingo voltei aos estádios de futebol! E, confesso, me encantei com o Estádio Antônio Acioly, do Atlético Clube Goianiense, que frequentei, inclusive, na minha infância.
A convite do meu amigo Gerson, fui assistir a primeira partida da final do Campeonato Goiano Sub20, para torcer para o Cerrado Esporte Clube contra o Atlético. Um jogo de bom nível técnico, mas que terminou em 0 a 0.

A decisão, portanto, ficou para a partida de volta, ou seja, no Estádio Aníbal de Toledo, terreno do Cerrado, em Aparecida de Goiânia.
Pela graça de Deus, espero estar presente para testemunhar a conquista de mais um título por essa nova equipe do futebol goiano.
Há quatro anos, tive o privilégio de conhecer toda a estrutura do Cerrado Esporte Clube, ou simplesmente Cerrado, clube brasileiro de futebol fundado pelos meus queridos amigos Júlia/Nelson Luiz de Sousa, um casal lindo e abençoado por Deus.
Confesso que me surpreendi com o que eu vi!
Um clube, que completou seus seis anos, em maio último, com uma estrutura maravilhosa, que tem tudo para superar, em breve, até mesmo a do Goiás Esporte Clube.
O Cerrado foi anunciado em maio de 2020, apresentado em agosto à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, mas formalmente fundado em outubro de 2020.
O Cerrado Esporte Clube chegou a utilizar o CNPJ e estrutura do Umuarama, de Iporá, e tem a sua sede no setor Colina Azul e, de consequência, mando de campo em Aparecida de Goiânia.
Inclusive, já está praticamente pronto o Estádio Alzira de Souza, Alzirão, com grama celebration.

Trata-se de uma homenagem a mãe do Nelson, que foi um exemplo de torcedora do Vila Nova e que ensinou os filhos a gostarem de futebol, inclusive a nora Júlia.
Em julho de 2021, o Cerrado anunciava a sua oficialização na disputa do Campeonato Goiano da Terceira Divisão.
Em 3 de dezembro de 2021, o Cerrado sagra-se campeão da Terceira Divisão Goiana, após vencer a Evangélica, de Guapó, por 5 a 4, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal no Annibal de Toledo.
O jogo de ida acabou empatado em 0 a 0.
Mesmo com o título garantido, o Cerrado Esporte Clube já havia garantido vaga antecipada para a Segunda Divisão estadual ao vencer o Bela Vista na semifinal.
Em 2022, a experiência na Divisão de Acesso não foi das melhores, mas o clube segue de cabeça erguida, com uma equipe de profissionais da melhor qualidade, para conseguir, muito logo, estar na divisão de elite do futebol goiano.
O objetivo de revelar novos talentos vem sendo cumprido com determinação.
De minha parte, principalmente depois de jogo desse domingo, acredito no sucesso desse novo clube brasileiro de futebol.
E que Deus continue nos abençoando em nossa peregrinação pelo planeta Terra!
Publicado em 26/06/2926






Add Comment