INSTITUCIONAL

Construção do Órion Complex recebe Prêmio Melhores e Maiores Obras.

Órion Business & Health Complex recebeu o Prêmio Melhores e Maiores Obras, concedido pelo Instituto de Engenharia

A GVC Engenharia, construtora de um dos mais notáveis prédios do País, o Órion Business & Health Complex, em Goiânia, recebeu nesta terça-feira, 27 de agosto, na cidade de São Paulo, o Prêmio Melhores e Maiores Obras.

A premiação é concedida pelo Instituto de Engenharia, organização fundada em 1916 e integra a programação da Semana Nacional de Engenharia, entre os dias 26 e 30 de agosto. A homenagem foi entregue ao Engenheiro Frank Guimarães Vaz de Campos, proprietário da GVC Engenharia que foi responsável pela construção da obra, em conjunto com a FR Incorporadora.

Criada pelo Instituto de Engenharia, em parceria com a ConVisão CNC, a premiação é a maior da engenharia nacional e busca reconhecer e destacar obras de grande porte no território brasileiro, que sejam referência em inovação e tecnologia. Os vencedores foram selecionados por uma comissão formada por notáveis profissionais e estudiosos do campo da engenharia.

Com 50 andares e mais de 191 metros de altura, o Órion Business & Health Complex é um empreendimento mixed use que contempla diversos serviços, como um hospital de alta complexidade da rede Albert Einstein, com 240 leitos, uma torre com 673 salas para consultórios e clínicas, o Shopping Órion, um centro gastronômico, um hotel de alto padrão da bandeira Transamérica, e um heliponto. O complexo recebe um público médio de mais de 15 mil pessoas diariamente.

Goiânia ganha primeiro restaurante rooftop a 190 metros de altura - Curta  Mais - Goiânia

Centralidade de saúde
Ancorado no primeiro hospital padrão premium de Goiás, com 240 leitos, dos quais 40 são de UTI, o complexo foi desenvolvido com objetivo de atender a alta demanda por serviços e saúde na capital goiana, que tem uma alta atratividade de pacientes vindos do interior e de outros estados brasileiros, incluindo Centro-Oeste, passando pelo sul da Bahia, Maranhão e chegando até o Estado do Acre.

Hospital abre processo seletivo com vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Goiânia e Aparecida - Curta Mais - Goiânia

Ele acabou por criar uma nova centralidade em tratamentos de saúde para Goiânia, além de se tornar um marco arquitetônico e referência em gastronomia e serviços de alto padrão, e foi reconhecido por outros prêmios nacionais como o Master Imobiliário, entregue pelo Secovi de São Paulo, e o Prêmio Lúcio Costa entregue pela Câmara dos Deputados.

“O Órion é um projeto que começou ainda em 2011, quando o idealizei e resolvi efetivamente edificá-lo e se tornou realidade graças à perseverança de toda nossa equipe e parcerias valiosas que firmamos com as nossas sócias nesta grande obra: a FR Incorporadora, a Tropical Urbanismo e a Joule Engenharia”, destaca o diretor da GVC Engenharia, Frank Guimarães.

Outros empreendimentos
A repercussão positiva do Órion Complex em Goiás e no Brasil, acabou inspirando a GVC Engenharia a desenvolver outros grandes projetos, com propósitos semelhantes e a mesma alta qualidade, como o Complexo de Saúde e Negócios Polaris, em Catalão (GO). Previsto para ser entregue ainda este ano, o empreendimento possui uma torre de 22 andares, com 290 salas comerciais e clínicas, um shopping, um centro de convenções, restaurantes, roof top e um heliponto já homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de uma passarela que conecta o complexo a um dos principais hospitais da região sudeste do estado.

Também em obras com ritmo acelerado, a empresa irá entregar, em breve, o Complexo Áquila  Home & Office & Mall, com 75 mil m² de área, que está sendo construído na localização mais nobre da cidade de Itumbiara (GO). O mixed use será composto por uma  torre de 35 pavimentos tipo, que mescla salas comerciais e apartamentos compactos de luxo; uma torre residencial de alto padrão com 40 pavimentos tipo, dos quais quatro deles são inteiramente dedicados ao lazer; além de centro de eventos e um shopping com 37 lojas e 250 vagas de estacionamento, são 750 vagas ao todo, considerando aquelas de salas e apartamentos. O complexo chega a 152 metros de altura final e 50 andares, quando somados shopping, garagens e pavimentos tipo.

O próximo lançamento da GVC será na capital agro do Estado de Goiás, a cidade de Rio Verde, onde a empresa irá desenvolver o Atlas Complex, juntamente com grandes parceiros locais, um empreendimento que contará com 175 mil m² de área construída, composto de várias torres e um shopping, clinical center, além de um pólo gourmet, entre outros.

Publicado em 28/08/2024