Aparecida de Goiânia

Valéria Pettersen: lideranças de Aparecida rejeitam Leandro Vilela.

Cotada para vice de Vilmar, Valéria Pettersen deixa secretaria e volta para Câmara de Aparecida
Foto: Marcelo Silva – Câmara de Aparecida

Domingos Ketelbey – Mais Goiás

De volta à Câmara dos Vereadores de Aparecida, a ex-secretária Municipal do Meio Ambiente do município, Valéria Pettersen (MDB), diz ao Mais Goiás que ao se desincompatibilizar do cargo, tem desejo de ser alçada a vice no projeto de reeleição do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil). Ela também não vê respaldo das lideranças políticas no município para que o nome do ex-deputado federal Leandro Vilela seja colocado como alternativa da base caiadista.

“É claro que desejo ser vice. Estou num momento político muito bom e vejo que em um contexto em que se fala tanto da importância da participação feminina na política, é importante que as chapas majoritárias também tenham nossa representação. Como o Vilmar, um homem, lidera o projeto, seria bom que uma mulher o acompanhasse”, avalia Valéria.

Nos bastidores, comenta-se que pré-candidatos e lideranças locais ainda não digeriram bem o nome de Leandro Vilela como alternativa. Fala-se de um racha generalizado em caso de ruptura com Vilmar. Valéria evita comentar o cenário, pois acredita que não será consolidado, mas é categórica: “Se isso acontecer, seria um desastre para toda a base”, pontua.

Publicado em 07062924