EQUATORIAL

Última etapa do Vaca Amarela tem patrocínio da Equatorial Goiás  .

O Vaca Amarela chega à sua 22ª edição consolidando Goiânia como capital da música independente do País. O festival é um representativo catalisador desse contexto cultural, pois contribui de forma democrática e dinâmica para a cultura e o lazer dos goianos. O evento está entre os 45 projetos contemplados pelo programa E+ Cultura, do Grupo Equatorial Energia, que já soma mais de R$ 12 milhões em patrocínios somente em 2023 no Estado, via Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes.  

Neste ano o festival teve um formato diferente e decidiu apostar em uma descentralização. Durante o ano foram realizadas várias ações, que somam mais de 30 shows, sendo a maioria realizada por artistas goianos. Além da diversidade, também foi observada uma ocupação maior da cidade, levando o festival para mais palcos da capital e tendo três ações majoritárias entre setembro e novembro.   

A edição de setembro ocorreu nos dias 16, 17 e 18, no Centro Cultural Martim Cererê. A segunda etapa foi realizada na Casamarela, no feriado da Proclamação da República (15/11). Já a terceira e última etapa será neste sábado (25, também na Casaamarela. Na oportunidade foi preparado um intercâmbio com artistas do Norte do País: a banda goiana Medley, a jovem cantora Ana Oliv e a banda Os Ultimos, de Porto Velho, Rondônia. Com a temática ambiental, Os Ultimos criou o projeto Som a Favor do Planeta, sendo este contemplado, no ano de 2016, com o Prêmio Cultural Zezinho Maranhão, do Estado de Rondônia. 

Publicado em 25/11/2023