De volta à Casa Branca!
Ao derrotar Kamala republicano Donald Trump, que terá JD Vance como vice Presidente está de volta para mais 4 anos de mandato.
O também republicano James David Vance, mais conhecido como J.D. Vance, será o terceiro político mais jovem a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
Trump será o próximo presidente dos Estados Unidos após conquistar mais de 279 delegados no colégio eleitoral, feita por serviço elaborado por estatísticos a pedido de institutos e meios de comunicação.
Democraticamente, a vitória foi cravada às 7h32 (horário de Brasília), quando o republicano garantiu 276 delegados. Minutos depois, venceu também no Alasca, chegando a 279 delegados.
Nos Estados Unidos, a apuração é de responsabilidade de cada estado, ou seja, a contagem pode demorar semanas. Com isso, a projeção permite saber com antecedência quem será o vencedor. Vitórias na Geórgia e na Pensilvânia foram decisivas.
Vencedor em 2016, o Trump perdeu as eleições de 2020 para Joe Biden e volta à Casa Branca após 4 anos, consolidando-se como “dono” da direita norte-americana.
O que esperar:
Redução de inflação, corte de impostos e protecionismo devem virar prioridade.
No primeiro mandato, o republicano prometeu tirar os EUA do Acordo de Paris.
Cortar custos de energia expandindo a perfuração de petróleo e gás, estender o corte de impostos que ele assinou no primeiro mandato, e voltar ao protecionismo: defendeu taxar de 10% a 20% todas as importações e tarifar em mais de 60% produtos chineses.
Publicado em 06/11/2024
Adicionar Comentário