Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SecoviGoiás) participou de um encontro promovido pelo 23° Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para promover maior segurança em condomínios residenciais após uma onda de assaltos ocorridos na capital. O evento, que ocorre na sede do Secovi, em parceria com a Polícia, Corpo de Bombeiros Militar e AMEPARK, é um treinamento focado na vigilância compartilhada com estratégias de segurança para porteiros e terceirizados. Podem participar, além dos funcionários, síndicos e administradores.
Presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa destacou que o treinamento foi conduzido por especialistas militares com a finalidade de aprimorar conhecimento e técnica dos profissionais. “Tudo foi planejado para a melhoria da segurança em nossa comunidade. Será um troca de experiências com militares palestrantes que são profissionais altamente capacitados no enfrentamento ao crime”, avalia Antônio Carlos.
O treinamento foi conduzido pelos comandantes major PM Samuel Silva Rocha Negrão, subcomandante do 6° BPM e pelo Major Wanderley Valério de Oliveira, comandante da Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos (CAOPP). “Esta é uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos e técnicas, visando melhorar a segurança em nossa comunidade. Esperamos que haja boa adesão para enriquecer ainda mais este momento de aprendizado e troca de experiências”, afirma o Major Wanderley Valério.
Presidente do 23º Conseg, Madalena Aparecida dos Santos explicou que é importante ter um plano de segurança elaborado por profissionais que visitem os condomínios a fim de detectar pontos vulneráveis. Ela também defende que o trabalho com moradores seja contínuo. “Todos nós somos responsáveis pela nossa segurança e partindo desta premissa, é preciso cuidado ao entrar e sair de nossas residências, trabalho e condomínio. Nos condomínios, por exemplo, não podemos deixar que desconhecidos entrem com a gente nos portões das garagens ou nas portarias”, completa.
Publicado em 23/04/2024