Por Redação do ge — Paris, França
O tenista belga David Goffin afirmou que levou uma cusparada durante seu jogo contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard e pediu medidas por parte da organização. Ele foi vaiado após vencer a partida e reagiu ironicamente pedindo mais barulho (veja no vídeo abaixo).
– Claramente está indo longe demais. É desrespeito total. Está começando a ficar ridículo. Algumas pessoas estão aqui mais para causar problemas do que para criar um bom ambiente. Está virando futebol. Em breve teremos hooligans, bombas de fumaça e brigas – disse Goffin.
Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek também se queixou do comportamento de torcedores durante o jogo contra Naomi Osaka.
– Eu sei que estamos jogando para vocês, mas quando vocês gritando algo durante o jogo, é realmente difícil de se concentrar. Se vocês puderem nos apoiar antes dos pontos, mas não durante, seria incrível. Estamos lutando por nossas vidas, isso é sério para nós – disse Swiatek na entrevista logo após o jogo.
Em comunicado, a Federação de Tênis da França pediu para que os torcedores mostrassem “respeito total para todos os jogadores”. A organização de Roland Garros prometeu aumentar a segurança nas quadras e identificar a pessoa responsável pa alcóolica é inédita em Grand Slams no tênis. Todos os outros três torneios desta categoria permitem o uso nas arquibancadas.
Já a espanhola Paula Badosa, contesta, dizendo que “é só jogar na quadra externa para se conhecer e superar todos os diversos barulhos que acontecem a toda hora”.
Novack Djokovic e Zabalenka também venceram a avançam à próxima fase.
Publicado em 30052024