O Novo Refis 2023 que garante descontos de até 99% em multas e juros para débitos com o município de Goiânia foi lançado pelo prefeito Rogério no Mercado Municipal da Rua 3, no Centro. Contribuintes que participam do primeiro dia de negociação celebram oportunidade e os descontos especiais para débitos como IPTU/ITU, ITBI e ISS.
As negociações poderão ser efetivadas até o dia 15 de dezembro, mediante agendamento no site goiania.go.gov.br/refis2023. Os atendimentos estão sendo realizados nas unidades Atende Fácil da Cidade Jardim, Estação Ferroviária, Mangalô, Paço Municipal e Praça da Bíblia, além do Mercado Popular da Rua 3.
O prefeito Rogério comentou, durante o evento, que pela primeira vez uma edição do Refis é realizada em um mercado popular. “É uma forma de impulsionar e movimentar no centro da cidade. É uma estratégia que fortalece as ações desenvolvidas pela nossa gestão para dar vida ao Centro e para levar os serviços da Prefeitura de Goiânia para mais perto dos cidadãos” disse.
Condições especiais
Além do pagamento à vista, o contribuinte pode optar durante a realização do Novo Refis 2023 pelo parcelamento dos débitos em até 60 meses, com a redução de juros e multas entre 70% e 90%. A novidade para este ano está na diminuição do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de 2% para 1,5% durante a realização do programa.
A expectativa da Prefeitura de Goiânia é superar o número de 218 mil atendimentos realizados na edição do Refis do ano passado. A mesma previsão de participação do público é compartilhada com os permissionários do Mercado Popular. “Essa é uma oportunidade para aumentar o fluxo de pessoas aqui na região Central. As pessoas podem negociar débitos e aproveitar os atrativos do Mercado Popular. Todos ganham”, celebrou o presidente da Associação dos Permissionários da unidade, Márcio Magalhaes Junior.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Publicado em 26/10/2023