OLIMPÍADAS

Rebeca é prata – Judô é bronze por equipes – Handebol Feminino classificado – Vôlei de praia segue em frente – Zheng é ouro inédito para China.

Com bandeira brasileira, Rebeca Andrade vibra com medalha de prata no salto da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca, mais uma prata nas Olimpíadas de Paris 2024 e se tornou uma das maiores medalhistas olímpicas do Brasil.

000_369G873-scaled-aspect-ratio-512-320

Com dois saltos perfeitos e elegantes, conquistou sua quinta medalha e empatou com os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt no panteão brasileiro de heróis olímpicos. Campeã em Tóquio 2020, Rebeca dessa vez ficou atrás de Simone Biles e de seu salto impossível, o Biles II. Sua compatriota Jade Carey ficou com a medalha de bronze.

Brasil garante bronze por equipes no judô — Foto: Reuters

É BRONZE NO JUDÔ!

 Beatriz Souza, Rafaela Silva, Willian Lima, Rafael Macedo, Ketleyn Quadros e Rafael Silva conquistaram a medalha de bronze no judô por equipes! GIGANTES!

Também receberão medalhas Daniel Cargnin, Rafael Silva, Larissa Pimenta e Guilherme Schimidt, que integraram a equipe na competição por equipes.

Jogos Olímpicos Paris 2024, Handebol Feminino, Brasil x Angol, Brasil vence e se classifica — Foto: Alexandre Loureiro/COB

A seleção brasileira feminina de handebol aproveitou a última chance que tinha e se classificou às quartas de final das Olimpíadas de 2024. Neste sábado, o Brasil atropelou Angola e venceu com placar elástico de 30 a 19. Agora, aguarda os demais resultados para descobrir quem será o adversário no mata-mata.

Arthur e Evandro tiveram campanha perfeita na primeira fase das Olimpíadas — Foto: Miriam Jeske/COB

Vencedores, Evandro/Arthur (Brasil) x van de Velde/Immers (Holanda).

André e George estão nas oitavas das Olimpíadas de Paris — Foto: Alexandre Loureiro/COB

George / André(Brasil)  x Ehlers/Wickler (Alemanha) 

Carol e Bárbara celebram terceira vitória na Arena da Torre Eiffel

Carol Solberg e Bárbara Seixas entraram em quadra já classificadas para as oitavas de final. O objetivo era garantir o primeiro lugar do Grupo E, e as brasileiras conseguiram, venceram as holandesas Stam e Schoon de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/17 e 19/17.

Qinwen Zheng conquistou o inédito ouro em simples para a China em Paris — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Zheng conquistou no Tênis ouro inédito para China na simples, ao vencer Donna Vekic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Publicado em 03/07/2024