Rebeca Andrade quebrou um recorde histórico, brasileira venceu a final do solo, superando Simone Biles, e chegou à sexta medalha em Olimpíadas, se tornando a maior medalhista do país nos Jogos.
– Eu estou muito feliz e orgulhosa das minhas apresentações. Mesmo com algumas falhas na trave, eu segurei firme. Faltando só o solo, falei: “se concentra, vamos lá”. Eu fiz o meu melhor, e o ouro veio. Estou muito orgulhosa do pódio, das mulheres, de mim, de tudo o que a gente está construindo
Rebeca Andrade também explicou o motivo do choro por conta de uma competição desgastante que encontrou nas Olimpíadas. A ginasta que não sabe se disputará o solo em Los Angeles se emocionou e não escondeu a empolgação.
Uma rainha.
– A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar – disse Biles.
ATLETISMO:
Nas eliminatórias, Alison ficou em segundo de sua série, com o tempo de 48s75, atrás do estoniano Rasmus Magi. O brasileiro se poupou pois os três primeiros avançavam de fase.
– Foi tranquilo, corrida inteligente, focar em conhecer a pista e sentir se a pista está rápida. Esse era o objetivo de hoje. Pista é rápida, rápida mesmo – disse.
O Brasil também estará representado na eliminatória por Matheus Lima, segundo mais rápido da bateria 5.
Publicado em 05/08/2024