Comurg

Prefeitura de Goiânia realiza manutenção diária em fontes e espelhos d’água.

Além de embelezar o ambiente urbano, as fontes d’água são aliadas no combate ao calor, sobretudo nesta época do ano de altas temperaturas e baixa umidade do ar. Atualmente, Goiânia conta com 23 unidades espalhadas pela cidade, e a manutenção dessas estruturas é operada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com frequência diária.

“Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, o que já ajuda a reduzir a sensação térmica do ambiente através das sombras das árvores. As fontes d’água, por sua vez, também têm papel importante para amenizar o calor, já que umidificam o ar. O resultado dos dois sistemas combinados é mais conforto para o povo nos dias quentes”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

A equipe responsável pelo serviço vai fazer a limpeza geral das fontes do Paço Municipal, no Park Lozandes.

Na quinta e sexta-feira (14 e 15/9) a atividade avança para o Setor Bueno, contemplando as fontes das praças do Ipê e T-23; e para o Centro, no espelho da Avenida Goiás.

“A gente coloca os produtos em um dia, e limpa no outro. O cloro, a barrila e o sulfato de cobre são adicionados na água para fazer as impurezas irem para o fundo. Após 24 horas, a sujeira é drenada com o auxílio de uma bomba. Pronto, a fonte está limpa e livre de ameaças como o mosquito Aedes Aegypti”, detalha o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Fotos: Luciano Magalhães