Redação Ge
Após um ano de 2023 vitorioso para o esporte paralímpico brasileiro, a premiação dos melhores do país aconteceu na noite desta quinta-feira, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Os apresentadores Karine Alves e Felipe Andreoli tiveram a honra de receber alguns dos maiores nomes de várias modalidades paralímpicas do Brasil, dentre dirigentes, técnicos e atletas.
Os prêmios mais importantes da noite ficaram com Gabriel Araújo, bicampeão mundial de natação na prova de 50m de costas, em 2023. E Bruna Alexandre, do tênis de mesa, que conseguiu o bronze no Parapan 2023, além de ter sido a primeira atleta paralímpica a disputar o Pan-Americano.
Outro prêmio importante foi o de “Atleta da galera”, única votação com escolha popular. A vencedora da disputa foi Mariana D’Andrea, atleta de halterofilismo, que conquistou ouro no Mundial da modalidade em 2023. A competição, que foi disputada em Dubai, viu a brasileira quebrar o recorde mundial na categoria até 79kg ao suportar 151kg em sua terceira tentativa.
O prêmio Aldo Miccolis ficou com Daniel Dias, da natação. A honraria é concedida para pessoas ou instituições que contribuíram para o desenvolvimento do esporte paralímpico. Daniel é uma das figuras mais conhecidas e vitoriosas no esporte brasileiro, para além do Paralímpico, e recebeu o troféu.
Publicado em 15/12/2023