NFL

NFL: jogadores se rendem à torcida de São Paulo: “Foi elétrico”.

Bandeiras do Brasil e dos EUA são desfraldadas na Neo Química Arena durante partida da NFL no país — Foto: Wagner Meier/Getty Images

Bandeiras do Brasil e dos EUA são desfraldadas na Neo Química Arena durante partida da NFL no país — Foto: Wagner Meier/Getty Images

Por Adriano Albuquerque e Yago Rudá — São Paulo

O Brasil conquistou os jogadores e treinadores da NFL.

Após a primeira partida da liga em território brasileiro, nesta sexta-feira em São Paulo, atletas tanto do Philadelphia Eagles quanto do Green Bay Packers exaltaram a recepção dos torcedores do país na Neo Química Arena. Alguns deles falaram inclusive em voltar mais vezes.

O técnico Nick Sirianni, dos Eagles, foi dos mais empolgados com o que viu no estádio.

– Brasil, obrigado! Que atmosfera incrível para um jogo! Senti saudades da nossa casa, dos nossos fãs, mas uau, que incrível. Parecia jogo de playoff. Foi algo incrível, nós adoramos a hospitalidade, a energia. Foi um pouco mais alto quando os Packers entraram do que eu gostaria (risos), mas foi de primeira classe – debulhou-se o treinador.

O sentimento foi compartilhado pelo comandante dos Packers, Matt LaFleur. A maior parte dos torcedores presentes apoiava seu time, e ele lamentou não ter podido corresponder com uma vitória – os Eagles venceram de virada por 34 a 29.

– Atmosfera insana, o público foi incrível. A oportunidade (de vencer) veio e não aproveitamos. As pessoas ficaram de pé o tempo todo e, no geral, foi uma experiência incrível a visita ao Brasil – descreveu LaFleur.

Grande nome da partida, o running back Saquon Barkley teve a honra de marcar o primeiro touchdown da NFL no Brasil na história. Ele já conhecia o país de uma visita prévia ao Rio de Janeiro e se inspirou na execução do hino nacional brasileiro, cantado por Luisa Sonza e acompanhado por todo o público.

– Sou o primeiro a marcar na América do Sul, vou ter que pendurar essa camisa na minha casa. Foi elétrico. Um amigo meu estava no jogo de futebol aqui na semana passada e me mandou um vídeo, então eu já esperava que fosse uma energia especial. Aquele hino nacional, com todo mundo cantando juntos, me deu arrepios. Foi especial. Tive que me dar uma chacoalhada para não desfocar – contou Barkley.