Quando se fala em tradição, duas coisas não se pode excluir em Goiânia: o maravilhoso e espontâneo Setor Jaó, criado ainda na década de 1950, e a excelente musica goiana, sim, aqui tem muita coisa ótima… sempre bem representada desde décadas anteriores, prestigiada em todo Brasil e internacionalmente.
Aliás, Setor Jaó idealizado por alemães e viabilizado por moradores, que se cotizaram e iniciaram as construções de Praça e Igreja.
Pádua e Maria Eugênia, dois baluartes da musica goiana, se apresentarão hoje no já tradicional “LUAU DA LIBERDADE“, criado pela comunidade dos moradores do Setor Jaó, que cresceu, e hoje tem representatividade no calendário cultural de Goiânia.
Outros nomes, dentre muitos Pádua, Maria Eugênia, Luiz Augusto, Amauri Garcia, Xexéu, Tom Chris, Fernando Perillo, Luiz Chafin, e outros, já prestigiaram desde quando era uma embrionária e prestigiada ideia, que se tornou uma grande realidade.
Nova edição do LUAU DA LIBERDADE, hoje às 20 hs, Setor Jaó, Praça Santa Cruz, imperdível, entrada franca.
Aliás, nome se deve a sempre ser realizado em noite de sexta-feira, última do mês, com Lua cheia.
Leve seu banquinho, mesinha, bebidas e petiscos, e aproveite bastante com familiares e amigos, ouvindo excelentes músicas, em ótimas companhias.
Publicado em 19/07/2024