A família da ginasta Julia Soares compareceu em peso neste domingo à Bercy Arena, em Paris, e testemunhou um momento que marcará a vida da ginasta de 18 anos. Em sua estreia em Olimpíadas, Julia foi fundamental para a conquista da vaga do Brasil na final por equipes, levantou as arquibancadas com uma apresentação empolgante no solo e ainda se classificou para a final de trave após uma série fluida, em que tirou 13.800.
– Eu já sei e estou muito feliz! Minha filha é finalista de trave na primeira Olimpíada e eu estou muito, muito feliz! Realizada em um sonho – disse Fabiana, mãe de Julia, muito emocionada.
– Eu não acredito, é Deus na vida dela! Brasil! Obrigado pela torcida, obrigado por vocês estarem com a gente – completou o pai, Jackson, empolgado.
– A gente quer a Rebeca no maior número de finais. Ela conseguiu, menos na paralela. De novo a gente ficou ali. Ela ficou tão triste, mas eu falei: “Tem mais dois aparelhos. Vamos lá” Ela quer muito fazer uma final de paralelas. Já é uma desculpa para eu segurar ela por mais quatro anos – disse o treinador Xico.
Dona de um ouro e uma prata em Tóquio, Rebeca está pela terceira vez nas Olimpíadas. Em Los Angeles 2028, vai ter 29 anos. Na ginástica artística, não era comum uma ginasta ter tamanha longevidade.
Publicado em 29/07/2024