GUSTAVO GAYER

Gustavo Gayer apresentou no STF queixa crime contra Kajuru.

 

Foto arquivo

Jornal Opção

O deputado Gustavo Gayer (PL) apresentou uma queixa-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Jorge Kajuru (PSB), alegando ter tido sua honra atingida por declarações caluniosas feitas por Kajuru durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, no programa “Opinião em Debate”.

Gayer afirma que Kajuru o acusou de agredir sua esposa, participar de um suposto mensalão do presidente Bolsonaro para ser defendido e que seu filho emite notas fiscais de uma empresa falsa e utiliza verba indenizatória de forma indevida.

O deputado solicita que Kajuru seja condenado por calúnia ou, caso não seja considerado este crime, por difamação, que possui uma pena menor.

O ministro relator, André Mendonça, determinou que Kajuru seja notificado para apresentar suas respostas às acusações dentro de 15 dias. Os dois políticos foram procurados pelo Jornal Opção, mas ainda não se pronunciaram sobre as acusações. O espaço segue aberto.

No último vídeo divulgado, Kajuru explica como funcionaria o possível esquema envolvendo notas fiscais do filho de Gustavo Gayer.

“Ele emite uma nota fiscal do filho dele que tem uma empresa falsa, fantasma, de consultoria de marketing. Ele fatura do pai e o dinheiro fica pra ele e pro pai. Outros contratam consultoria de marketing também fantasma, dão 10% da nota fiscal e fica com o resto para eles”, disse Kajuru durante entrevista. Veja o vídeo

Publicado em 01/04/2024

Sobre o autor

Patricia Amaral