Secretaria de Saúde Goiás

Governo realiza Dia D de Combate à Dengue.

O secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, destaca a importância do envolvimento e do engajamento de todos os goianos – serviço público, iniciativa privada, entidades civis e população – para vencer a luta contra o Aedes aegypti.

“É inadmissível que haja tantos casos de dengue e que as pessoas morram em função dessa doença prevenível”, acentua. O secretário destaca ainda que essa ação deve ser contínua e efetivada pelos próprios moradores das casas.

“As pessoas devem reservar 10 minutos por semana para fazer uma vistoria minuciosa em suas residências e eliminar todo e qualquer objeto que acumula água, por menor que ele seja”, enfatiza.

O lançamento da ação em Aparecida de Goiânia contou com a presença do secretário-adjunto da SES, Sérgio Vencio, e do secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães.

Sérgio Vencio apontou como fundamentais a conscientização da população sobre o recolhimento do material inservível e a vacinação contra a dengue.

“As pessoas que tiverem condições, tomem a vacina na iniciativa privada. As que têm filhos de 10 a 11 anos, os levem para vacinar na rede pública”, afirmou.

Governo realiza Dia D de Combate à Dengue

Força-tarefa

Um dos pontos altos do Dia D de combate à Dengue aconteceu em Uruaçu, na Regional de Saúde Serra da Mesa, onde tem 1.092 casos notificados de dengue e 3 mortes confirmadas pela doença.

A força-tarefa contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre agentes comunitários de endemias, agentes comunitários de saúde, bombeiros, servidores da Regional e voluntários. Toda a ação foi desenvolvida com o apoio de 13 veículos de diferentes órgãos.

As equipes vistoriaram 2,7 mil imóveis localizados nos Setores São Vicente, Sol Vermelho, Vale do Sol e Jardim Santa Helena, em Uruaçu.

Publicado em 23/02/2024