Ge
O ex-volante Dudu, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, faleceu na noite da última sexta-feira, em São Paulo, aos 84 anos, e sua despedida tem homenagens de jogadores, do amigo Ademir da Guia e choro do técnico e sobrinho Dorival Júnior. O velório acontecerá neste sábado, dia 29 de junho, das 13h às 17h, na Clínica Práxis – veja mais detalhes no fim.
Atletas do atual elenco alviverde utilizaram as redes sociais para prestar homenagens, como o atacante Dudu, o lateral-direito Marcos Rocha e o goleiro Weverton. O ex-volante estava internado há cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.
– Descanse em paz senhor Dudu, foi uma honra conhecer o senhor – escreveu Rocha.
Enquanto o atacante Dudu compartilhou ainda uma foto ao lado do ex-volante Dudu e de Ademir da Guia.
– Hoje, o coração de todos nós, Palmeirenses, está partido. Tive o prazer de conhecê-lo e o privilégio de bater papo mais de uma vez com ele no CT. Sempre muito alegre, educado e me dava bons conselhos. Aos familiares e amigos, o meu mais profundo pesar – afirmou.
Os conselhos citados pelo atacante são também parte dos elogios de pessoas mais próximas do ex-volante, como nos casos de Ademir da Guia e do sobrinho Dorival Júnior.
São as características extra-campo que Ademir escolheu destacar, valorizando risas no vestiário, os conselhos e celebrações de conquistas pessoais entre eles, que formaram um dos maiores meios de campo da história do Palmeiras.
– Dudu foi mais do que um companheiro de time; ele foi um pilar de amizade e generosidade em nossas vidas. Sempre pronto para um sorriso, uma piada ou um ombro amigo, ele era o tipo de pessoa que iluminava qualquer ambiente com sua presença calorosa – escreveu Ademir.