A Equatorial Goiás colocou em operação a nova linha de distribuição de alta tensão (LDAT) Pireneus-Daia. A obra amplia a oferta de energia na região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e da região Leste da Grande Goiânia, beneficiando mais de 190 mil clientes.
Desde o ano passado a companhia investiu mais de R$ 130 milhões em grandes obras para Anápolis. Além da inauguração da nova linha, a distribuidora entregou a reconstrução da Subestação Anápolis Universitário e a ampliação e modernização das subestações Daia e Jundiaí.
A linha Pireneus-Daia tem mais de 10 quilômetros de extensão e dois novos vãos de alta tensão para interligação das Subestações Pireneus e Daia, aliviando as linhas que já atendem o município e possibilitando uma nova fonte de alimentação em caso de falha. “Essa entrega acompanha o crescente desenvolvimento de Anápolis. É uma obra que vai aumentar a oferta de energia disponível para a cidade e melhorar os níveis de tensão ofertados no município”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.
O CEO da BRG Geradores, Silvio de Oliveira, acredita que o investimento feito pela distribuidora de energia vai proporcionar mais desenvolvimento para o Daia. “Com a chegada da Equatorial vimos um compromisso maior com o empresariado. Essa linha de 138 kv vai dar um alívio muito grande para o sistema, teremos uma qualidade de energia melhor. Esse investimento feito pela Equatorial vai trazer um grande desenvolvimento para nosso distrito porque são muitas as empresas que pretendem se instalar no Daia.”
Desde sua chegada a Goiás, há um ano, a Equatorial executa uma série de obras para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/.
“Estamos focados em investir fortemente em novas estruturas e em reconstruir os ativos em toda a área de concessão. Não estamos medindo esforços nem investimentos para transformar a realidade do fornecimento de energia em Goiás, esse é o foco da nossa atuação, trabalhar com agilidade para atender cada vez melhor o cliente goiano”, ressalta Lener.
Publicado em 14/03/2024