EQUATORIAL

Equatorial divulga plano operacional para o Carnaval.

A Equatorial Goiás elaborou seu Plano Operacional para atuação durante o Carnaval. A operação entra em vigor na semana de Carnaval contando com atuação de cerca de 200 profissionais entre engenheiros, líderes, analistas, técnicos e controladores, além de aproximadamente 1 mil equipes em campo todos os dias, que contarão com apoio de drone para agilizar a localização de defeitos na rede elétrica. 

Profissionais permanecerão 24 horas no Centro de Operações Integradas (COI), controlando o sistema elétrico do Estado e em contato com as equipes em campo, para atender os clientes com a maior agilidade possível, caso haja intercorrências envolvendo a rede elétrica. Também estarão de prontidão caminhões de poda, equipes de manutenção pesada, equipadas com guincho, postes e transformadores), e equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada. 

A companhia vai reforçar as equipes de manutenção que trabalham em todo o Estado, além de monitorar as cidades turísticas que recebem um fluxo maior de pessoas durante os dias de festa como Três Ranchos, Aruanã, Uruaçu, Porangatu, Goianésia, Alto Paraíso, Caldas Novas, Pirenópolis e Cidade de Goiás.   

De acordo com o gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em melhorar a qualidade de energia fornecida no Estado. “Nossa força de trabalho estará focada na continuidade do fornecimento de energia para os goianos durante a maior festa popular do Brasil. Em caso de falhas, nosso objetivo é garantir um atendimento rápido para nossos clientes.” 

Vinicyus lembra que a empresa conta com um sistema automatizado, que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. “O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas em Goiânia”, comenta

Desde sua chegada a Goiás, a Equatorial Goiás executa um plano de reconstrução da rede de distribuição de energia do Estado para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço. De janeiro a setembro de 2023 a companhia investiu R$ 1,8 bilhão na concessão. Foram entregues quatro novas subestações e modernizadas e ampliadas 161 unidades distribuídas pelo Estado; construídas cinco novas linhas de distribuição de alta tensão, além da recapacitação (reforma) de outras quatro. 

Em um ano de atuação em Goiás, a Equatorial entregou grandes obras, que beneficiam 553 mil clientes: a Subestação Aparecida mais uma linha de distribuição de alta tensão; a linha Goianésia-Barro Alto; a Subestação Riviera-Parque Atheneu, em Goiânia; a reconstrução da Subestação Anápolis Universitário, a ampliação e melhorias nas Subestações Daia e Jundiaí, a nova linha Pireneus-Daia e a Subestação Piratininga, em São Miguel do Araguaia.

A companhia está executando obras e manutenções acima do planejado, como é possível acompanhar no Trabalhômetrohttps://trabalhometro-equatorialgo.com.br -, plataforma que permite acompanhar de forma ainda mais transparente a atuação e planejamento da empresa para todos os seus clientes. 

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Atendimento ao cliente 

Em razão do Carnaval, comemorado em todo o Brasil, as agências e postos de atendimento presencial da Equatorial Goiás estarão fechados na segunda (12) e terça-feira (13), retornando às atividades na quarta-feira (14), com expediente das 13h às 17h. Os clientes que precisarem de atendimento podem contar com os demais canais que permanecerão disponíveis.   

Assistente virtual, Clara, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o número (62) 3243-2020, e ter a disposição o atendimento para serviços como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento e informar sobre falta de energia.  

A Agência Virtual está disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” e acessar a agência virtual para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar, basta digitar a unidade consumidora e o CPF do titular.    

O Aplicativo da Equatorial Goiás está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar a unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.      

Os clientes também podem registrar falta de energia enviando um SMS gratuitamente para o número 27949 escrevendo faltadeenergia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento.   

Além disso, a Central de Atendimento, 0800 062 0196, com ligação gratuita, 24 horas por dia, 7 dias da semana. 

Publicado em 07/02/2024