A Prefeitura de Goiânia recolheu 53 toneladas de fios inutilizados de postes em dois meses de execução do programa Cidade Segura, uma parceria com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Equatorial Goiás e empresas de telecomunicações que atuam na Capital. O balanço foi apresentado em coletiva de imprensa concedida pelo secretário de Governo, Jovair Arantes.
“Nós coletamos 53 toneladas de fios que não podiam estar em postes de Goiânia. Esses fios podem causar problemas de tensão, acidentes variados e até mesmo mortes.
Por exemplo, de motocicletas, de crianças que veem o fio pendurado e querem brincar e nem sempre estão sem energia”, disse Jovair, lembrando que para concluir o serviço em toda a cidade será necessário subir em mais de 170 mil postes de Goiânia.
Em dois meses, foram beneficiados os bairros Vila Mutirão I e II, Jardim Europa, Jardim Planalto e Vila União. O representante do MP-GO, promotor de Justiça Carlos Alexandre Marques, avalia que a ação traz melhorias não apenas para a poluição visual, mas também para a segurança da população.
Publicado em 16/10/2023