VOLEIBOL AREIA

Despedida: prata nas Olimpíada do Rio em 2016, Ágatha volta a Copacabana.

 

Ágatha vai se despedir do vôlei de praia ao fim da temporada 2024 — Foto: Wallace Teixeira/FV Imagens/CBV Foto: Wallace Teixeira/FV Imagens/CBV

Ge – Por Anna Flávia Nunes, Lucas Espogeiro e Nathalia Almeida — Rio de Janeiro

Medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio, Ágatha Rippel vive seus momentos finais como jogadora profissional de vôlei de praia.

Nas areias de Copacabana, palco em que conquistou o segundo lugar do pódio dos Jogos Olímpicos de 2016, a paranaense se prepara para disputar um dos últimos torneios em solo carioca: o Elite 16 do Circuito Mundial de 2024. Ela volta a competir em um torneio internacional na praia carioca oito anos depois do pódio olímpico.

– Aqui foi o palco da principal medalha da minha vida, que é a minha medalha olímpica de prata nas Olimpíadas do Rio 2016. Então, poder voltar para esse momento, para esse lugar, não tem como não relembrar aquele momento estando aqui. É como se realmente estivesse fechando um ciclo – disse Ágatha Rippel em entrevista ao ge.

– Eu estou querendo degustar esse final, essa é a minha sensação. Como, desde o início do ano, eu já tinha decidido que esse seria o meu último ano, eu já venho com essa sensação de curtir os lugares, curtir as pessoas, sabendo que aquela etapa é a última vez que vou estar jogando aquele torneio naquele lugar, provavelmente encontrando aquelas pessoas.

Publicado em 08/11/2024

Sobre o autor

Patricia Amaral

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário