BRT

Com sistema de informatização moderno e eficiente, Terminal Hailé Pinheiro entra em operação.

O Terminal Hailé Pinheiro entra em operação neste sábado (16/9) com um moderno e eficiente sistema de informatização, que inclui painel de LED, mapa sinóptico do BRT Norte-Sul, 44 câmeras de videomonitoramento integradas aos sistemas de segurança pública do município e do Estado, totens eletrônicos e equipamentos de autoatendimento.

O local é mais um marco da gestão do prefeito Rogério, que também entregou o Terminal Isidória e Terminal Paulo Garcia, para transformar a mobilidade de Goiânia. O conjunto fortalece a infraestrutura de transporte público da Capital.

O terminal integra o sistema BRT Norte-Sul e, segundo o prefeito Rogério, foi instalado para promover uma mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva. “Assim como os terminais inaugurados em nossa administração, a exemplo do Isidória, Recanto do Bosque e Paulo Garcia, o Hailé Pinheiro conta com inúmeros avanços tecnológicos”, disse durante a inauguração. “Todos foram planejados para melhorar a mobilidade e a experiência dos usuários do transporte público”, acrescentou o prefeito.

Na entrada do novo terminal, um painel de LED disponibiliza informações sobre as linhas atendidas e os horários em tempo real de partidas dos ônibus. Além disso, o novo terminal conta com totens e sistemas de sonorização com orientações aos passageiros. O terminal também está equipado com sinalizações, placas orientativas e máquinas de autoatendimento que integram o sistema informativo do local.

Um mapa sinóptico do BRT Norte-Sul também compõe esse sistema e vai apresentar a conexão de diversas linhas de ônibus. Além de destacar as rotas e estações do BRT, o mapa vai mostrar como o corredor se integra aos pontos de interesse público ao longo do caminho.

Segurança
A segurança é outra prioridade, com um sistema de 44 câmeras conectadas à Central de Controle Operacional do RedeMob Consórcio e às centrais de monitoramento do município de Goiânia e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De início, a expectativa é que o sistema de segurança beneficie mais de cinco mil pessoas que devem passar pelo terminal diariamente. O local também conta com uma sala para Polícia Militar e uma área de apoio e refeitório para os profissionais que trabalham no transporte público coletivo.

Publicado em 15/09/2023