Por Redação do ge
O Vila Nova inaugurou na noite da última terça-feira o seu novo Centro de Treinamentos.
Presidente Hugo Jorge Bravo
Chamado de “Vila do Tigre”, o CT agora oferece ao clube a possibilidade de fazer toda sua preparação, incluindo treinos, concentração e recuperação de atletas, no mesmo local. Além disso, também há ampla integração com as categorias de base. O custo total da construção foi de R$ 10 milhões.
A área de 2.950m² também tem como característica a sustentabilidade e conta com telhas fotovoltaicas e usina de placas solares que somam 15mil kWh de produção energética.
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C
Com a inauguração da Vila do Tigre, o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga passa a ser utilizado quase que exclusivamente para jogos, e não mais para treinos. Ao todo, são 18 quartos com capacidade para receber até quatro jogadores em cada.Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
O clube apresentou um complexo para os atletas profissionais e das categorias de base com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões em obras. A área construída é de 2.950m². O
Com a nova estrutura, o profissional passa a treinar integralmente no CT, ficando o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) apenas para realização de jogos.
O complexo rebatizado “Vila do Tigre” conta com academia ampla e completa de última geração, vestiários, Departamento Médico, Fisiologia, além de salas para todos os departamentos ligados ao futebol – tais como Comissão Técnica, Coordenação Técnica e Performance, Gerência, Diretoria, Inteligência, Comunicação, Nutrição, Assistência Social, Massoterapia, Consultório, Rouparia, Lavanderia – bem como Sala de Imprensa e Auditório.
A Vila do Tigre muda o patamar do clube nacionalmente também nas categorias de base. Um alojamento para os atletas da base foi construído com capacidade para 72 atletas, com 18 dormitórios para quatro jogadores em cada. O Centro de Treinamento dispõe de biblioteca, sala de estudos, sala de informática e sala de jogos para os jovens. As comissões da base também terão espaços para desenvolvimento dos trabalhos e possibilidade maior de integração com o departamento profissional.
Outra marca do novo espaço do clube colorado é a sustentabilidade. Telhas fotovoltaicas e usina de placas solares somam uma produção energética de 15.000 KW/H.
O Centro de Treinamento Vila do Tigre é a consolidação de um sonho de muitos que já passaram pelo clube. A atual gestão, desde 2020 sob o comando do clube, investe nessa estrutura desde o primeiro dia. No CT, em específico, o asfaltamento foi completo durante a pandemia e nova fachada e identidade visual foram inauguradas nos últimos meses.
Publicado em 16/10/2024
Adicionar Comentário