Carol Santiago comemora a conquista Foto: Silvio Avila/CPB
Lance
Carol Santiago conquistou a medalha de ouro nos 100m costas S12 na natação das Paralimpíadas Paris 2024. Com o tempo de 1:08.23, ela estabeleceu o novo recorde das Américas e tornou-se a mulher brasileira com mais medalhas na história das Paralimpíadas, com seis conquistas, sendo quatro de ouro.
Giovanna Boscolo – Jogos Paralímpicos Paris 2024 (Foto: Wander Roberto/CPB)
A paulista Giovanna Boscolo conquista a medalha de bronze no lançamento de club – F32 após protesto da comissão brasileira de atletismo. Roza Kozakowska, que havia conquistado a medalha de ouro, foi desclassificada devido a irregularidades no lançamento.
Ana Carolina Foto: Silvio Avila/CPB
A brasileira Ana Carolina de Moura conquistou a medalha de ouro na categoria até 65kg do taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. E luta equilibrada, não se intimidou com a pressão lutando contra a dona da casa Djelika Diallo, a mineira venceu por 13 a 7.
Petrúcio FerreiraFoto: Douglas Magno/CPB
Na prova mais rápida das Paralimpíadas, Petrúcio Ferreira conquistou o tricampeonato ao vencer os 100m – T47 com o tempo de 10.67.
Claudio Massad e Luiz Manara após vitória (Foto: Alexandre Schneider/CPB)
A dupla brasileira do tênis de mesa formada por Claudio Massad e Luiz Manara venceu dupla francesa formada por Thomas Bouvais e Mateo Boheas pelas quartas de final das duplas masculinas MD18 e garantiu a terceira medalha da modalidade do Brasil nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Os paulistas venceram pelo placar de 3 sets a 1 e avançaram para a semifinal.
Publicado em 31/08/2024