POLICIA FEDERAL

Cantor investigado pela PF por garimpo em terras Yanomami.

Alexandre Pires Foto: Silvana Garzaro/ESTADÃO

Alexandre Pires Foto: Silvana Garzaro/ESTADÃO

Estadão -História de Redação.

O cantor Alexandre Pires, de 47 anos, e seu empresário, Matheus Possebon, são investigados pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas. A informação foi divulgada na última segunda-feira, 4.

Estadão entrou em contato com a assessoria do cantor, que não se pronunciou até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Quem é Alexandre Pires?

Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Alexandre Pires é cantor, compositor e multi-instrumentista. Ele é o fundador e foi o vocalista principal do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

Alexandre vem de uma humilde família de músicos no interior mineiro. Em 1989, ele formou o grupo de pagode, ao lado de seu irmão, Fernando Pires, e os músicos Luis Vital, Serginho, Hamilton, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério e Juliano Pires. O Só Pra Contrariar começou em bares e boates de Uberlândia e cresceu ao longo da década de 90. Na virada do século, o SPC já tinha renome internacional. São deles sucessos como Essa Tal Liberdade, Domingo Que Se Chama Amor.

Publicado em 05/12/2023