Após ser ameaçada no primeiro set, também pela chuve, Bia Maia venceu a a cazaque Yulia Putintseva, 56ª da lista. Com direito a um pneu, virou para cima da rival na estreia e avançou à segunda rodada de Wimbledon: 3/6, 6/0 e 6/4.
Na quadra central, Iga Swiatek, líder do ranking mundial, venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo com autoridade. Em 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/0, a polonesa derrubou a rival e avançou à terceira rodada da competição.
Aryna Sabalenka, número dois do mundo, voltou ao torneio de Wimbledon nesta terça-feira após sua ausência ano passado pela resolução contra a entrada dos russos e bielorrussos.
E a campeã do Australian Open retornou arrasando a húngara Panna Udvardy, 82ª colocada, por 2 sets a 0 com fáceis 6/3 6/1 na quadra central do All England Club, em Londres, com o teto fechado por conta da chuva.
Luiza Stefani e Rafael Matos, dupla mista brasileira, campeões do Australian Open e quadrifinalistas de Roland Garros.
Os dois estreiam contra a dupla do italiano Andrea Vavassori e da russa Luidmila Samsonova. E podem enfrentar nas oitavas o novo Casal 20 do tênis, o grego Stefanos Tsitsipas e a espanhola Paula Badosa, que precisam passar pelos cabeças de chave 1, a dupla americana Austin Krajicek e Jessica Pegula.
Publicado em 05/07/2023