Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano Social (SEDHS)

Prefeitura de Goiânia divulga lista de propostas aprovadas no PAA, fortalece agricultura familiar.

Programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional | Fotos: Sedhs/Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da pasta de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), torna público a lista nº 5203290/2024, do resultado final das propostas aprovadas do Prog. de Aquisição de Alimentos (PAA). A listagem é ordenada por ordem de classificação, de acordo com os requisitos do edital de chamamento público referente ao Prog. de Aquisição de Alimentos nº 4758940/2024 (4854301).

O documento conta com 63 propostas aprovadas e cinco que compõem o cadastro de reserva, conforme Edição nº 8388 de 01 de outubro de 2024 – Suplemento, página 153, por meio do link https://www.goiania.go.gov.br/Download/legislacao/diariooficial/2024/do_20241001_000008388_suplemento.pdf.

Conheça o PAA
O PAA tem como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar, promovendo a geração de emprego, renda e o desenvolvimento da economia local. Além disso, facilita o acesso a alimentos de qualidade, contribuindo significativamente para a redução da insegurança alimentar e nutricional.

O PAA realiza a compra direta de alimentos de agricultores familiares, sem a necessidade de licitação, destinando-os a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de atender a rede socioassistencial, equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, e a rede pública e filantrópica de ensino. Também contribui para a formação de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a constituição de estoques por meio das suas organizações.

Além disso, promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimento; fortalece os circuitos locais e regionais de comercialização; incentiva redes de distribuição; valoriza a biodiversidade; apoia a produção orgânica e agroecológica; estimula hábitos alimentares saudáveis, cooperativismo e associativismo.

Publicado em 04/10/2024