Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG
Gabrielzinho está de volta ao Brasil, e as comemorações pelos três ouros olímpicos conquistados nos Jogos Paralímpicos estão apenas no começo. Nesta quarta-feira, o fenômeno da natação paralímpica foi recebido por alunos e professores da UniAcademia, em Juiz de Fora, onde ele cursa jornalismo.
Em Paris, o nadador brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio com as vitórias nos 50m costas, 100m costas e 200m livre. As medalhas se juntam aos outros dois ouros e uma prata que ele conquistou em Tóquio.
Ao som de “We are the Champions”, da banda britânica Queen, ele entrou na faculdade rodeado pelos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Professores, que seguravam balões e formavam um corredor para o nadador brasileiro.
Depois da ida à universidade, o atleta ainda participou, por meio de vídeo, da recepção do atletas paralímpicos do Praia Clube, de Uberlândia.
Foto: José Renato Ambrósio
“Queria agradecer a todo mundo aí que torceu, que mandou todas as energias positivas e contribuiu para o amasso em Paris”, disse Gabrielzinho que foi ovacionado.