Alexandre do Moraes, continua a ser o mais divulgado e visado, literalmente, agora com pedido de impeachment que poderá ser decisivo!
“Impeachment”, palavra forte usada pelo povo e, acreditem, por diversos indignados deputados goianos, não todos, é claro!
Todas as assinaturas, no total 1,5 milhão de brasileiros e mais os corajosos 153 deputados . Por serem os futuros julgadores do processo, os Senadores estão fora do grupo.
O estarrecedor ‘superpedido’ de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi protocolado na Câmara Federal, com a assinatura de oito deputados federais de Goiás, a ver: Gustavo Gayer (PL), Magda Mofatto (PRD), Zacharias Calil (União), Célio Silveira (MDB), Ismael Alexandrino (PSD), Silvye Alves (União), Professor Alcides (PL) e Daniel da Agrobom (PL).
O pedido foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e é assinado por deputados federais e outros cidadãos.
— A partir deste momento, começa a tramitar no âmbito Senado Federal o pedido de abertura de processo de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade — disse o senador Marcos Rogério (PL-RO), líder da Oposição no Senado.
Também participaram da entrega os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos do Val (Podemos-ES), Eduardo Girão (Novo-CE), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES), Jaime Bagatolli (PL-RO), entre outros parlamentares.
Fonte: Agência Senado
Publicado em 10/09/2024