Lula

Lula e Eduardo Leite trocam acusações.

 

Lula participa de agenda em São Leopoldo (RS)Lula participa de agenda em São Leopoldo (RS)
Imagem: Reprodução/CanalGOV.

O governador respondeu a entrevista do petista, indiretamente, e cobrou mais atenção ao Estado. Na sequência, o presidente rebateu pedindo respeito. Leite foi vaiado por eleitores de Lula ao ser anunciado no evento.

O presidente voltou a mandar recados ao governador tucano.

“O governador também fala todo dia: ‘é insuficiente, é insuficiente’. Tudo é insuficiente. Tudo é insuficiente porque a gente não vai atingir a perfeição nunca”, disse Lula.

Ele disse que “governa para o povo brasileiro”, sem atender a um partido político específico, e que incluiu no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) todas as obras prioritárias indicadas pelo governo estadual, que somariam R$ 31,2 bilhões. O petista sustentou que nenhum outro presidente faz mais pelo RS do que ele e Dilma Rousseff.

“O senhor falou que o governador está sempre insatisfeito. E me permita, relembrando aqui um pouco do enfrentamos nesses 6 últimos anos. A gente começou este governo sem ter dinheiro para pagar salário para servidor. Logo em seguida, quando as coisas começam a se equilibrar, enfrentamos uma pandemia em que tudo o que se apresentava era população de risco, gente de mais idade e com comorbidades. E o Rio Grande do Sul é o estado com a população mais idosa do Brasil”, explicou Leite.

“Quando a gente supera a pandemia, passamos pela maior seca da história do estado. A maior perda de safra que já vimos. Animais morrendo por falta de água. Foram recorrentes os ciclos de estiagens. Logo em seguida, quando começamos a nos reerguer dessa estiagem, vem essa calamidade da chuva intensa que gera perda de vidas, de patrimônio e tantas coisas”, continuou o governador gaúcho.

Publicado em 17/08/2024