TRT

TRT-GO inaugura reforma do Fórum Trabalhista de Goiás.

 

Foto do presidente do TRT-GO, desembargador Geraldo Nascimento

O evento foi realizado no Espaço Congadas do Fórum e contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Nascimento, e outros membros da administração.

No evento de inauguração, o presidente do TRT-GO falou sobre o significado da obra para o Fórum Trabalhista de Goiás. “A reforma restabelece um ambiente novo, moderno e condigno com o prédio do Fórum, além de reafirmar e reforçar a preocupação do Tribunal com o bem-estar das inúmeras pessoas que frequentam este prédio diariamente”, disse.

O presidente ressaltou também que os habitantes da região metropolitana da cidade de Goiânia recebem uma estrutura cuidadosamente projetada para melhor e mais eficientemente atender à única razão de ser de um órgão do Estado: o cidadão.

O Fórum Trabalhista foi Inaugurado em abril de 2012. De lá para cá, o piso do prédio sofreu com o intenso trânsito de pessoas, com as variações térmicas (implicando dilatação e/ou contração das peças), com o uso diário de produtos de limpeza, entre outros fatores. Ao longo de 12 anos, os materiais que compunham a estrutura dos pisos do Fórum Trabalhista de Goiânia foram estragando, acarretando gradativo risco à segurança de juízes, servidores e jurisdicionados ao circularem sobre uma estrutura fragilizada, além do comprometimento estético, conforme explicou o desembargador-presidente

Foto de antes e depois da reforma no Fórum Trabalhista de Goiás.

Reforma

“Essa foi a primeira grande reforma após 12 anos de inauguração, com zero atraso e sem intercorrência nenhuma”, afirmou Álvaro Resende, diretor-geral do TRT-GO. A obra envolveu a retirada do antigo piso de paviflex, a higienização e a dedetização do contrapiso e a colocação de outro piso em granitina. Os corredores receberam carpete.  

De acordo com o diretor-geral, também foram feitas a revisão de toda a parte lógica, elétrica e hidráulica e a recolocação de divisórias seguindo um layout padronizado, que foi  devidamente aprovado pelos magistrados e diretores das Varas e chancelado pela Comissão Permanente de Planejamento e Acompanhamento de Obras e Serviços de Engenharia (Comob). As 18 Varas da capital localizadas no Fórum ganharam mobiliário novo.

Álvaro Resende atribuiu o sucesso da reforma à participação ativa da Secretaria de Manutenção e Projetos (SMProj), da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI), da Secretaria de Material e Logística (SML) e da Secretaria de Licitações e Contratos (SLC), com a supervisão ativa da Diretoria-Geral. O valor total das benfeitorias foi de aproximadamente R$13 milhões.

Publicado em 06/08/2024