OLIMPÍADAS

Rebeca é prata – Caio Bonfim é prata – Calderano é semi – Duda e Ana Patricia vencem.

Rebeca Andrade é prata no individual geral — Foto: Luiza Moraes/COB

Rebeca Andrade mais uma vez subiu ao pódio do individual geral nas Olimpíadas ao conquistar a medalha de prata em Paris, assim como em Tóquio. A medalha desta quinta-feira já é a segunda da brasileira na França; ela também faturado o bronze na prova por equipes. Assim, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos, ultrapassando os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar. Em Paris, ela ainda pode ocupar o topo dessa lista no geral, uma vez que ainda terá três finais de aparelhos pela frente. Robert Scheidt e Torben Grael são os atuais líderes do ranking, com cinco pódios cada.

– É uma honra, me sinto privilegiada. Diante de tantas coisas que poderiam acontecer, e tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas para estar aqui. Eu tô aqui, eu consegui, então realmente é uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que estão vencendo e hoje poder trazer um resultado no meu esporte para o meu país isso é incrível.

Caio Bonfim conquista a prata em Paris — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

O medalhista olímpico de prata na marcha atlética 20km, Caio Bonfim, desabafou após a histórica conquista, a primeira do país na prova. Filho de João Sena e Gianetti Sena Bonfim, ambos marchadores, Caio não começou no esporte quando criança. Sempre teve medo dos xingamentos que ele iria ouvir por “rebolar” na rua.

– Não estamos brincando de rebolar, somos potência, medalhistas olímpicos. Nós somos medalhistas olímpicos. Obrigado ao Brasil e a todos que apoiaram. Nessa prova nós não estamos brincando de rebolar. Nós somos uma potência. Nós somos medalhistas olímpicos. Eu fui muito xingado no primeiro dia que marchei com meu pai. Não é me fazendo de vítima. Eu só comecei com 16 anos, porque era muito difícil ser marchados. Eu decidi ser xingado e não ter problema com isso. Difícil não foi a prova de hoje, foi vencer o preconceito – disse.

000_368C77K-scaled-aspect-ratio-512-320

Hugo Calderano já é o primeiro brasileiro a conseguir tal feito Olímpico.

Ana Patrícia bloqueia italiana no vôlei de praia em Paris 2024

Brasil 2×0 Italia

Ana Patrícia e Duda fizeram uma campanha incrível na fase de grupos das Olimpíadas de Paris. As brasileiras tiveram 100% de aproveitamento, com três vitórias e nenhum set perdido!

– Aleluia ganhei no meu aniversário, nos outros anos estava difícil. Vinte e seis anos, já perto dos trinta. Mas estou muito feliz por estar comemorando junto com a minha família, depois de 13 anos que a gente não comemorava. Estou muito grata, vencendo os três jogos, tendo essa oportunidade de vencer em Paris. É muito legal – contou a brasileira, em êxtase com o resultado.

Publicado em 01/08/2024