CREA GO

Programa Jovem Engenheiro debate perspectivas do mercado profissional.

programa-jovem-engenheiro-debate-perspectivas-do-mercado-profissional

As perspectivas do mercado de trabalho das Engenharias foram tema de uma mesa redonda on-line promovida pelo Programa Jovem Engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).

O encontro foi apresentado e mediado pela engenheira eletricista e coordenadora de Oportunidades do Programa Jovem Engenheiro, Maria Luiza Nacife. “Os profissionais, independente da área de formação, precisam se atualizar sobre as novas tecnologias pois tem sido cada vez mais comum o mercado exigir tais habilidades e competências. Um exemplo é a Inteligência Artificial (IA)”, afirmou Nacife.

Segundo o assessor institucional do Crea-GO responsável pelo Programa Jovem Engenheiro, Roberto Viana, todo o evento foi organizado pelos novos profissionais. “É comum não haver espaço para os jovens serem os protagonistas. Via de regra, é necessário um tempo significativo no mercado para que o profissional seja considerado alguém que esteja apto para compartilhar experiências e oferecer orientações.

O ponto todo é que aquele que vive a realidade é o mais apto a compartilhar. Além disso, é importante reforçar que o jovem fala a linguagem do jovem, pois vive em uma realidade semelhante àquele que o assiste. Foi muito significativo vermos a Engenheira Eletricista Maria Luiza Nacife de Sá brilhando ontem como palestrante. O Programa Jovem Engenheiro do Crea-GO foi pensado e desenvolvido por jovens, para jovens e temos muito orgulho disso”, explicou Viana.

Publicado em 31/07/2024